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Gestão da Qualidade

A gestão da Qualidade engloba uma série de princípios e diretrizes voltados aos processos da companhia. O objetivo dessas normas é trazer indicadores para auxiliar os gestores na tomada de decisões seguras e assertivas.

Esse trabalho resulta no aumento da qualidade dos serviços oferecidos, melhorando a imagem da companhia frente ao mercado, resultando em novas oportunidades de negócios nacionais e, ou, internacionais.

Dentro da gestão da qualidade estão as normas ISO, criadas pela Organização Internacional de Padronização com o intuito de garantir produtos e processos com um nível mínimo de qualidade garantida. Essas normas são a base para a padronização dos processos de Gestão da Qualidade.


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APQP – Planejamento Avançado da Qualidade do Produto

Conteúdo:

  • Interpretação e Aplicação do Manual de APQP e Plano de Controle
  • Matriz de Responsabilidades
  • Fundamentos do Planejamento da Qualidade do Produto
  • Cronograma do Planejamento da Qualidade do Produto
  • Planejamento e Definição do Programa
  • Projeto e Desenvolvimento do Produto
  • Projeto e Desenvolvimento do Processo
  • Validação do Produto e do Processo
  • Realimentação, Avaliação e Ação Corretiva
  • Metodologia do Plano de Controle

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CEP - Controle Estatístico de Processo

Conteúdo:

  • Conceito de Variação e Controle do Processo
  • Conceitos Estatísticos Básicos, Amostragem
  • Análise de Causas Comuns e Causas Especiais de Variação
  • Análise e Interpretação de Cartas de Controle para Variáveis
  • Análise e Interpretação de Cartas de Controle para Atributos
  • Análise da Capabilidade do Processo
  • Definição de Medidas do Processo: Pp, Ppk, Cp, Cpk, Cm, Cmk
  • Pareto, Espinha de Peixe, Correlação
  • Plano de Controle
  • Análise de repetitividade e reprodutibilidade da medição
  • Implementação Eficiente do Controle Estatístico de Processos

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FMEA - Metodologia de Análise e Efeito de Falha

Conteúdo:

  • Etapas de desenvolvimento do FMEA
  • Características do FMEA de Projeto e Processo
  • Conceitos básicos para a elaboração do FMEA
  • Identificação das funções dos componentes
  • Identificação do modo, efeito e causa da falha
  • Diagrama de interação
  • Formas e critérios para determinação dos índices de ocorrência, severidade, detecção e risco
  • Análise dos índices de risco
  • Desenvolvimento de um FMEA de Projeto e Processo

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Formação de Auditores Internos ISO 9001

Conteúdo:

  • ISO (International Organization for Standardization) –Organização e Propósito;
  • Conceitos e Fundamentos do Sistema de Gestão da Qualidade
  • Revisão da Norma ISO 9001:2015
  • Critérios para qualificação de auditores
  • Perfil dos auditores
  • Posturas e práticas de auditorias
  • Planejamento e preparação de auditorias
  • Realização da auditoria
  • Comunicação na auditoria
  • Elaboração do Relatório de Auditoira
  • Não-conformidade: Acompanhamento e Fechamento
  • Classificação de Auditorias
  • Requisitos da Norma NBR ISO 19011
  • Estudos de Casos
  • Exercícios
  • O Processo de Certificação
  • Simulação de Auditoria

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Interpretação da Norma ISO 9001

Conteúdo:

  • ISO (International Organization for Standardization) –Organização e Propósito;
  • Conceitos e Fundamentos do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Benefícios do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Interpretação e Implementação dos Requisitos da norma ISO 9001:2015;
  • Visão Geral do Processo de Certificação;
  • Exercícios práticos e estudos de casos.