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Segurança Ocupacional

O objetivo da Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional é buscar e assegurar a saúde e a integridade física dos colaboradores de uma organização. A certificação OHSAS 18001 é um conjunto de normas que garante o respeito à legislação trabalhista, identifica riscos e perigos das atividades da organização e conscientiza os colaboradores quanto às consequências de suas ações em relação à sua integridade física.


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ISO 45001 – Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional

Um Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional é um elemento fundamental da estratégia de gestão de risco organizacional. A implementação permite à organização:

  • Proteger sua força de trabalho e outras pessoas sob seu controle
  • Cumprir os requisitos legais
  • Facilitar o aprimoramento contínuo

A ISO 45001 é a nova norma internacional para um Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional. Embora seja semelhante à OHSAS 18001, a nova norma ISO 45001 adota a estrutura superior do Anexo SL, presente em todas as normas de sistemas de gestão ISO novas e revisadas.

A ISO 45001 pode ser alinhada a outras normas de sistemas de gestão, como a ISO 9001:2015 e a ISO 14001:2015.


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OHSAS 18001 - Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional

A OHSAS, especialização de auditoria internacionalmente reconhecida, define o sistema de gestão de saúde ocupacional e segurança e tem como objetivo identificar os riscos presentes nas atividades profissionais, além de promover o seu controle. A OHSAS pode ser adotada por qualquer organização que visa inserir um procedimento formal de redução de riscos. A certificação relacionada à segurança ocupacional vem crescendo e é uma forte tendência para um futuro próximo.