Blog

CLIENTE INTERNO

Sua dedicação e compromisso com eles é FUNDAMENTAL!

Alfredo resolveu auxiliar sua amada esposa na elaboração do jantar naquele sábado. Foi quando notou pela primeira vez que Janete, antes de colocar os bifes na frigideira, cortava suas pontas, em cima e em baixo. Intrigado com aquilo, Alfredo perguntou porque ela fazia aquilo. Ouviu que ela aprendeu a cortar as pontas dos bifes porque sua mãe também fazia isso. 

Não satisfeito, resolveram ligar para a sogra que, por sua vez, disse que também cortava as pontas da carne porque a sua mãe também fazia isso. 
Disposto a ir até o fim, Alfredo ligou para a avó de Janete que, ao ouvir a pergunta, começou a rir e disse:


- “Bem, eu não sei porque elas cortam, eu fazia isso porque não cabiam na minha frigideira”. ????
???? ???? ???? ???
Moral da história: Quantas empresas mantêm profissionais que executam tarefas, geram relatórios, preenchem formulários, etc, porque ensinaram a eles a assim fazê-los? Não sabem o porque nem para que executam suas atividades, não têm ideia da finalidade dos processos e fluxos que desenvolvem. É fundamental compreender e se comprometer com o seu cliente interno, com o mesmo compromisso e dedicação que têm com o cliente externo final.