Blog

A VIDA CONTINUA!

Em tempos de crise

A história é mais ou menos a mesma para todos: fecha as portas da empresa, vão todos ficar em casa, esperar o risco da contaminação passar, baixar a “curva” do contágio e trabalhar em home office.

Todos fomos pegos de surpresa, com a rapidez como tudo ocorreu, porém, a vida tem que continuar. Inúmeras empresas desenvolvem seus projetos de SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, adequação à LGPD, programas de COMPLIANCE e INTEGRIDADE, CERTIFICAÇÕES ISO das mais diversas e, de repente, vamos pra casa.

As vendas caíram, os clientes não estão mais comprando, as empresas não estão buscando mais seus fornecedores, as logísticas desligaram seus veículos, os restaurantes não têm almoço nem jantar, as escolas estão sem alunos, os hospitais e clínicas não têm cirurgias que não sejam emergenciais, enfim, tudo parou.

Mas, como pagar as contas? Como deixar a roda do funcionamento da empresa continuar girando? Não é hora de demitir colaboradores, não é hora de deixar de pensar nos clientes, não podemos nos esquecer que a crise vem e vai, precisamos estar vivos e fortes quando ela passar, mas o que fazer para me manter firme até lá?

Creio que estamos iniciando uma nova era na condução dos negócios, com a imperiosa necessidade de revisão da forma de gestão, de priorização dos investimentos, de ajustar fortemente os processos e procedimentos praticados em nossas empresas, sendo criativos, produtivos e cirúrgicos em nossas ações.

Investimentos em REVISÃO DE CUSTOS desnecessários, implementação de programas de PRODUTIVIDADE, CONQUISTA e FIDELIZAÇÃO de cliente com base em entregar, de verdade, VALOR e RESULTADOS, creio, são fundamentais a partir de agora.

Olhar o futuro com novos olhos, de otimismo, de novidade, de inovação, usando sim projetos como os citados acima, mas com foco nesses resultados, é a saída, pois a VIDA CONTINUA  e OS CLIENTES esperam isso de nós.