Blog

GOVERNANÇA CORPORATIVA

CAMPANHA: 30 anos

Esse é mais um post sobre a campanha de 30 anos da PRODEG! Aqui falamos um pouco mais sobre a história de nossa empresa, mostrando todo nosso caminho e evolução. Acompanhe!

Citamos alguns fatos importantes que marcaram a nossa história, e comentamos que na primeira década de 2000, especialmente em torno de 2008, ocorreu uma grave crise internacional, puxada principalmente pela mercado norte-americano e que trouxe reflexos também para as empresas brasileiras.


O que para alguns mercados se apresente como dificuldades, para outros representam oportunidades. Assim, o mercado ficou mais competitivo, com menos oportunidades, o que levou muitas empresas, dos mais diversos segmentos, a experimentarem dificuldades e situações preocupantes.
Nesse sentido, a PRODEG buscou orientar as empresas na redefinição de estratégias e posicionamento em seus mercados.
Passamos a desenvolver projetos de redefinição de estratégias, aproximação das empresas com seus clientes, busca de novas oportunidades de negócios e novas formas de gestão das organizações.

A Governança Corporativa, com a criação dos Conselhos de Administração também para empresas que não comercializavam ações nas bolsas, foi um grande pilar de transformações para quem queria realmente dar um passo à frente.

Nessa ocasião, o Presidente da PRODEG estava qualificado como Conselheiro de Administração e passou a orientar as empresas, mesmo aquelas desobrigadas a isso, a manterem um Conselho Gestor, que analisava, em conjunto, as diversas opções de soluções e ações a desenvolver.

De 2008 a 2014, aproximadamente, a GOVERNANÇA CORPORATIVA cresceu em divulgação, importância e interesse pelas empresas, o que permitiu, pela forte presença da PRODEG no mercado, o desenvolvimento de inúmeros trabalhos e a transformação dos resultados de muitas empresas no país.

Na próxima semana, estaremos apresentando as novas conquistas e metodologias incorporadas pela PRODEG a seus clientes.

Um abraço e até lá.