Serviços

Redes e Franquias

Gestão para Redes de Lojas

Para que uma empresa possa atingir resultados positivos constantemente é preciso pensar em todas as etapas de todos os processos envolvidos no negócio, desde os colaboradores, passando pela gestão de estoque e até mesmo nos clientes.

É por isso que a realização de auditorias, treinamentos e no desenvolvimento de processos melhorados constantemente é essencial para que os resultados sejam sempre ideais e os ativos nunca superem os passivos, não importa qual seja o ramo do seu negócio.


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Auditoria - Prevenção de Passivo Trabalhista

Trabalhar com a prevenção significa investir em manter a sustentabilidade do negócio no futuro. As práticas trabalhistas e a constante mudança da legislação podem perfeitamente aumentar as possibilidades de obtenção de passivo dentro de uma empresa.

Saiba como manter sua equipe desenvolvendo suas atividades de acordo com a legislação e as normas vigentes. Folha de pagamento, escalas de trabalho, eventos de folha de pagamento, acumuladores de cálculo de encargos sociais, benefícios e informações sociais.

Existem também os processos de admissões e rescisões, atendimento de normas trabalhistas, férias e seus cálculos, relações sindicais, negociações de dissídios coletivos, demandas de ações trabalhistas e como poder evitar cálculos e sentenças. Informe-se e previna-se contra qualquer imprevisto trabalhista.


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Auditoria - Qualificação de Fornecedores Críticos

O efeito do giro de estoque e da obsolescência comprometem a saúde financeira do negócio? Qual é o percentual de estoque da empresa que possui baixo e corre o risco de tornar-se obsolescência perdendo seu valor?

É preciso estar atento ao giro do estoque e trabalhar com ações preventivas para eliminar os riscos de dormência e perda de valor. É preciso verificar se as análises de compras estão baseadas no histórico de consumo, preço, giro e tendências considerando a sazonalidade, o prazo de entrega e os conceitos de reserva do estoque.

Sua organização, disposição, rastreabilidade e abastecimento do seu processo de produção são eficientes? Muitas ações conjuntas devem ser adotadas para que seu estoque tenha maiores e melhores condições de gerar o resultado positivo para a sua empresa.


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Auditoria de Garantia e Assistência Técnica

Dentre os serviços de pós-venda em assistências técnicas, a garantia de peças e serviços, apesar de não gerar margem e lucro, acarretam um volume de energia, caixa, técnicos e podem resultar em fonte de insatisfação de clientes, podendo acarretar em diminuição de vendas futuras.

A garantia está agregada ao produto e precisa ser bem gerenciada. Diagnóstico, análise de causas, processos, armazenamento de peças, realização de serviços e garantia da manutenção da qualidade do produto são fundamentais para as vendas.

Porém, a concessão sem critérios pode acabar virando uma ameaça à saúde do negócio. Além de tudo é preciso, retroalimentar a produção, gerar melhoria de produtos, aumentar a qualificação dos suprimentos e canalizar em serviços que gerem melhor margem.


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Auditoria Dealer Management

Quais requisitos fazem parte do estilo de gestão? Os líderes desenvolvem suas atividades alinhadas com os objetivos e metas? Conseguem executar plano de ação eficaz? São adaptativos as mudanças do cenário interno e externo? Conseguem criar um bom clima organizacional?

Será que eles buscam reconhecer, reter e absorver o melhor da equipe? Delegam e sabem controlar as atividades e cumprir padrões? Procuram alcançar, manter e melhorar o resultado?

A auditoria consultiva aponta e indica os rumos e alternativas para o atingimento dos objetivos, nos fazendo diferentes. A DEALER STANDARD é uma ferramenta capaz de identificar oportunidades de aumentar a sua capacidade de gerar resultados através da GESTÃO, respondendo a todas essas questões.


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Auditoria Dealer Standard

Seu negócio é ou pode ser padronizado, desde a identidade visual até a pesquisa de satisfação do seu cliente e todos os serviços de pós-vendas associados.

A Auditoria Dealer Standard é um conceito de gerir padrão do seu negócio. Traduza o desempenho de cada departamento, por ponto de venda e por região de forma a potencializar a análise do padrão visando as boas práticas no mercado que possam catalisar os resultados e planos de ação que ajustem os pontos críticos que precisam ser controlados.

Essa ferramenta é capaz de evidenciar muitas funções importantes para a sua empresa, como diagnósticos, score card, pontos de melhoria e planos de ação. É possível, ainda, acompanhar a realização das tarefas, a taxa de evolução dos resultados e muito mais.


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Auditoria e Garantia - Serviços de Oficina

Uma oficina oferece uma grande gama de serviços, inclusive a venda de peças. Tudo o que é ofertado pela companhia acompanha um termo de garantia, algo que é importante para aumentar a confiança dos clientes, mas que pode acabar gerando problemas para o fluxo de caixa da empresa se tudo não for bem gerenciado.

O gerenciamento adequado dos processos envolve diagnóstico, análise de causas, processos, armazenamento de peças, realização de serviços e garantia da manutenção da qualidade do produto.

Tudo isso precisa ser respeitado e trabalhado com critérios bem estabelecidos e devidamente controlados, caso contrário, esses serviços podem acabar acarretando uma grande ameaça para a manutenção do negócio.


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Auditoria e Gestão de Passivo Ambiental

O meio ambiente é uma fonte de recursos que está ameaçada e a cada ano os órgãos ambientais estarão mais enérgicos na cobrança de uma política de sustentabilidade.

Como o seu negócio pode comprometer o meio ambiente e quais as ações mitigadoras ou compensadoras podem eliminar seus riscos de geração de passivo? Conheça a legislação aplicável ao seu negócio e entenda como cumprir com todas as suas obrigações ou alternativamente conhecer os seus possíveis riscos.

A prevenção é sempre o melhor caminho para garantir o futuro de sua empresa. Apesar de o foco desse projeto não ser especificamente a certificação ISO 14000, você já estará no caminho para o cumprimento de muitos dos requisitos necessários para a obtenção da norma.


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Auditoria, Qualificação e Distribuição Comercial

Sua equipe de vendas deve ser capaz de representar o seu negócio em todos os níveis e em todos os sentidos? Para que isso seja possível é preciso buscar respostas, treinamentos e melhores condições de trabalho para fortalecer direta e indiretamente a longevidade das relações comerciais.

Buscamos um viés completamente diferente do que o mercado cobra dos seus distribuidores e representantes. Estratégias positivas trazem consigo resultados normalmente positivos.

Manter e aumentar a força motriz do seu negócio depende também de formar novos e duradouros parceiros de negócio. Invista nessa estratégia e potencialize seus resultados.


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Cliente Mistério

A prova real de um bom atendimento realizado ao cliente: isso é o conceito que define o cliente mistério, também denominado como cliente oculto. Esse tipo de avaliação cobre todos os serviços ofertados pela empresa e responde, de forma autêntica, como os clientes percebem a companhia. Essas respostas podem vir em forma de checklist, análise quantitativa e qualitativa e várias outras formas.

Trabalhar com um cliente oculto pode render infinitas possibilidades de gerar diferenciais competitivos com base no valor percebido e absorvido pelo cliente. Essa análise às cegas garante a entrega de um resultado real e leva a uma definição de estratégias muito mais assertivas para o futuro.

A proposta agrega valor ao negócio, produto ou serviço, minimiza riscos e potencializa a inteligência competitiva. É uma maneira prática e muito autêntica para definição de um termômetro de qualidade, no que diz respeito ao cumprimento de padrões pela equipe de vendas.


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Gestão de Vendas Mais e Melhor

Depender do perfil da sua força de vendas significa adaptar-se constantemente para garantir o sucesso do seu negócio. Isso também inclui o gerenciamento de uma equipe para potencializar os resultados.

Clientes devem ser estocados e o giro desse estoque deve ser constante e com ciclo de vida comercial bem definido. Um cliente satisfeito é um resultado garantido e um cliente encantado é uma fonte de novos resultados. Dessa forma, é importante que um gestor tenha em sua equipe colaboradores capacitados e capazes de cumprir fielmente os padrões de processos.

O mundo está em constante mudança, assim como o mercado e o perfil dos clientes. Isso significa que adaptar-se a novos modelos de gestão é essencial para tornar a sua empresa mais competitiva.


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Gestão e Auditoria - Estoque | Compras

Gerir a cadeia de suprimentos é um pressuposto básico da sustentabilidade do seu negócio. Fornecedores críticos são uma fonte promissora para produção, venda e satisfação do cliente que podem ser uma força propulsora para alavancar a sua empresa.

Isso é importante para atender prazos, especificações e aumentar o valor percebido pelo cliente nos serviços intrínsecos aumentando, consequentemente a sua capacidade de sucesso.

Na hora de escolher fornecedores é importante não buscar apenas o preço baixo. Por isso, procuramos um conceito mais criativo que é a construção de uma cadeia de negócios em que todos os membros são fortalecidos. trabalhar com esse crescimento mútuo é importante para garantir que todos os membros dessa cadeia possam ter sucesso.


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Gestão e Auditoria de Patrimônio

Você tem controle total sobre a situação de todos os seus ativos? Em que condições de uso estão e, contabilmente, qual a sua depreciação efetiva? Máquinas, equipamentos, mobiliários, utensílios, instrumentos, veículos e todos os seus ativos tangíveis devem e podem ser controlados facilmente.

Gerar e manter o controle efetivo de ativos pode ser um motivo de grandes vantagens competitivas. Um controle efetivo vai auxiliar e garantir que todos sejam mantidos em condições de uso e que suas funções não sejam perdidas por falta de manutenção.

Conte com uma equipe preparada para mapear os itens desde a origem, no processo de compra, até a imobilização e a contabilização, o controle e, por fim, sua baixa, gerando um panorama real.


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Gestão x Produção - Remuneração Variável

Inovar e criar novas formas de remunerar capazes de aumentar a produção, a eficiência, a motivação, reduzir custo fixo e o turnover. A agressividade da remuneração variável é proporcional ao volume de vendas que podem ser gerados pela equipe, não só do comercial, como de toda a equipe técnica e administrativa.

Os objetivos e metas devem estar alinhados com o modelo de gestão de participação, voltados a remuneração variável e não, aqueles famosos fatos geradores utilizados pelo mercado.

Para que se tenha a condição de manter a toda equipe numa zona de efetividade e pró atividade, a zona de conforto deve ser afastada. O resultado é o fato gerador da maior e melhor remuneração da equipe. Além de possível, é um grande motivador para todos.


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Manual da Auditoria Dealer Standard

O manual define as regras do jogo para todas as partes interessadas no processo, incluindo a alta direção, auditores e auditados. ele. elimina a duplicidade de interpretações, facilita o entendimento de cada um dos requisitos de padronização do negócio e aumenta a capacidade de atingimento dos resultados planejados.

O manual é instrutivo, educativo, simplificado e objetivo. É o meio facilitador para colocar todos os departamentos, atividades, processos e padrões de acordo com os padrões definidos pela Rede | Franquia.

O Manual de Auditoria pode capacitar a evolução dos requisitos, novos desafios e novos resultados podem ser almejados, além de proporcionar o modelo do negócio e sua manutenção. É um ferramenta de vital importância para garantia do formato do negócio.


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Mapa | Processos e Procedimentos Padrões

O conhecimento empírico é uma linha tênue e inconstante, pois depende exclusivamente do comportamento e estado de espírito da equipe e da gestão de conflitos equacionada.

Para evitar a possível amplitude de comportamento, tornar o conhecimento do negócio oficial e padrão é ter a sua receita de sucesso, que pode garantir sucessivas repetições além de manter e provocar aumento do seu resultado.

Se porventura não ocorrer, há como identificar facilmente em que momento as atividades não estão em conformidade com o padrão estabelecido. Isso é uma grande maneira de manter e garantir resultados positivos ao seu negócio. Como garantir o desenvolvimento das atividades dentro de resultados esperados sem a receita?


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Pesquisa de Satisfação do Cliente

É Fundamental pesquisar, estratificar e quantificar, através de pré-requisitos bem definidos, informações que possam direcionar ou até mesmo redirecionar os rumos de um negócio.

A satisfação do cliente é o maior termômetro da aprovação do produto e/ ou serviço. Satisfazê-lo é tornar o ciclo de venda sustentável e o seu tratamento é ampliar ainda mais esse ciclo.

Um maior refinamento na escolha dos requisitos de satisfação e de verificação dos diversos serviços agregados podem aumentar a velocidade do poder de reação e de ações proativas de garantia e sustentação da satisfação do cliente. A resposta do cliente é o principal radar para o seu caminho ao sucesso. Valorize a voz dele.


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Plano de Benefícios Auditoria Dealer

Alcançar um padrão de identidade corporativa que seja percebido por todas partes interessadas é vital para que haja um engajamento e comprometimento com o resultado.

Afinal, se todos os envolvidos estiverem satisfeitos, significa dizer que podem estar ganhando auto estima, bonificações, premiações e outros benefícios que fazem parte do custo de oportunidade dos objetivos e metas almejadas e alcançadas.

Elas criam um movimento em prol do reconhecimento que traz consigo uma mola propulsora de forças inimagináveis, talentos e inovações que podem surpreender a capacidade e expectativa de geração dos resultados. Uma equipe motivada produz até sete vezes mais do que em condições normais.


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Planos de Cargos, Salários e Carreiras

Planejar o custo fixo e as possibilidades horizontais e verticais de ascensão, vinculando a remuneração com gerenciamento de conhecimento, experiência, habilidades, formação, pode ser um grande fator motivador da equipe na hora de buscar sua colocação na empresa.

Onde chegar? Em quanto tempo? Com que condições? Quais os requisitos? Para ganhar quanto? Responder essas perguntas retém muitos talentos e reduz custos, aumenta a satisfação do cliente, melhora o clima organizacional e tudo isso se traduz em resultados positivos.

O tempo vai mostrar que a idade média de empregabilidade da equipe é um indicativo de alta capacidade de retenção. Havendo um mix com cumprimento de objetivos e metas, experiência não é sinônimo de tempo de empresa e sim de maneiras criativas de fazer com que o negócio gere resultado.


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Produtividade e Eficiência | Funilaria e Pintura

O requisito principal, contudo, não é o único que torna uma funilaria e pintura com alto poder de produtividade e eficiência. O conjunto de atributos de sucesso é capaz de gerar um volume de serviços, com margem, com lucratividade e sustentabilidade.

Para isso, desenvolver atividades paralelas e coordenadas não é tão fácil quanto possa parecer. Mas, gradativamente, e de maneira planejada, aumentar o resultado da equação VOLUME x MARGEM obedece um rol de pré-requisitos, que podem ser facilmente diagnosticados e aliados a ações coordenadas com os variados serviços.

O aspecto visual do veículo garante seu valor, facilita transações, protege a carroceria e elimina riscos de danos. Sustente e mantenha clientes ativos e fiéis.


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Produtividade e Eficiência | Oficina

Em uma oficina mecânica, um conjunto de atributos de sucesso é capaz de gerar um volume de serviços com boa margem, lucratividade e sustentabilidade. Contudo, atingir o sucesso nisso tudo nem sempre é simples.

Por isso desenvolver atividades paralelas e coordenadas não é tão fácil quanto parece. Mas, gradativamente e de maneira planejada, aumentar o resultado da equação VOLUME x MARGEM obedece um rol de pré-requisitos, que podem ser diagnosticados e aliados a ações coordenadas entre serviços, peças e vendas.

A atividade de pós-vendas sustenta mais de 60% do sucesso da renovação do veículo novo para clientes. Sustente e mantenha clientes ativos e fidelizados e garanta o crescimento saudável do seu negócio.


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Produtividade e Eficiência | Produção

O tempo é apenas um dos ingredientes do sucesso do processo de produção. É preciso aliar layout, cadeia de suprimentos, agilidade de estoque e distribuição, maquinário, capacitação e treinamento, ações de marketing interno e externo, redes sociais e muito mais para garantir a alta eficiência do negócio.

Quando bem coordenadas, muitas ações são passíveis de gerar resultados representativos. Além disso, é importante que a empresa tenha a capacidade de se adaptar às constantes mudanças do mercado, reagindo rapidamente e entregando resultados mais positivos.

Ao fazer isso será possível garantir a produtividade e a eficiência do negócio, tornando a empresa mais robusta e mais bem preparada para os desafios do setor.


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Proposta Comercial - Valor x Margem

Você sabe, efetivamente, quanto custa o seu negócio, incluindo despesas e custos fixos e variáveis? E você também sabia que a formação do custo e do preço de venda podem comprometer o seu negócio?

O faturamento, por si só, não é um indicador de prosperidade se do outro lado todos os custos do processo não foram corretamente calculados na formação do preço e isso pode acabar com o seu poder de negociação no futuro.

Sabendo disso, é importante prestar bastante atenção na hora de elaborar propostas comerciais para poder incluir todos os custos do processo dentro da margem de contribuição. Dessa forma é possível ter total controle do negócio e saber o quanto é possível lucrar dentro de cada proposta e manter a empresa cada vez mais rentável e competitiva.


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Treinamento e Aperfeiçoamento

A educação continuada é uma das condições e ferramentas que mantém a equipe em constante contato com a condição ótima de operação. Planejar ações cíclicas e contínuas de treinamento é fundamental para que as ações e padrões propostos sejam implementados e mantidos.

Garanta um processo de excelência e continuidade em todos os avanços realizados em seu negócio. Não basta aplicar, é preciso manter, reciclar, adaptar e renovar as boas práticas a fim de garantir e manter o melhor andamento possível.

Prepare e cultive uma equipe afiada, motivada e efetivamente alinhada com os objetivos da empresa. Esse é um dos principais segredos para o sucesso de seu negócio. Quem preza por pessoas, as capacita.