Blog

PARTE 1

LIDERANÇA E RELACIONAMENTOS

Recentemente vi um artigo de um autor americano que, dentre outros temas, abordava a importância e os resultados decorrentes de os líderes manterem relacionamentos mais adequados com seus liderados e pares de trabalho. 


Segundo um estudo conduzido por 3 grandes instituições da América, a saber Stanford Research Institute, Harvard University e Fundação Carnegie, 15% das pessoas que conseguem um emprego, permanecem e progridem nele, são determinados por sua capacidade e pelo seu conhecimento técnico, independentemente da sua profissão. 


Os outros 85% dos profissionais que conseguem um emprego, permanecem e progridem nele, estão ligados à sua habilidade com pessoas e ao conhecimento de pessoas. 


Esse é um dado impressionante, que ressalta a importância dos relacionamentos humanos para o trabalho que realizamos. E, se eles têm um papel tão importante no trabalho, significa que são cruciais para a liderança das empresas. Afinal, essa função envolve pessoas e relacionamentos, sem o que, as lideranças não conduzem suas equipes aos resultados necessários. 


Nas próximas semanas, estaremos desenvolvendo algumas reflexões sobre este tema tão valioso e ao mesmo tempo tão ausente em muitas organizações.

Um abraço e até a semana que vem.